Empresa

A história da empresa inicia em 1945 quando os irmãos Nelson, Alvin, Benno e Silvo Krolow unem forças e edificam a Nelson Krolow & Cia. Ltda. Visando atingir o mercado atacadista de produtos agrícolas. No entanto, com o espírito empreendedor, característico da origem alemã, ampliam as atividades, iniciando na indústria do arroz. Com o intuito de aumentar o capital, em 1966 a razão social da empresa é alterada, passando a Krolow & Cia. Ltda. Um nome conhecido nacionalmente. Assim, como beneficiadora de arroz, passa a produzir diversos tipos de arroz e conquista o mercado em todo o País.
Até a década de 70, o arroz consumido no Brasil era o de grãos curtos, médios e longos, produzido através de variedades criadas pelo IRGA (Instituto Rio Grandense do Arroz) e pelo IPEAS (Instituto de Pesquisa e Experimentação Agropecuárias do Sul), hoje EMBRAPA. Com a introdução do arroz de grãos agulhinha nesta década, o hábito dos consumidores mudou pela facilidade no preparo e pelos grãos ficarem mais soltos. A aceitação do arroz agulhinha foi tal que os grãos tradicionais quase desapareceram do mercado.
Com isso, os Krolow’s, motivados pela oportunidade do negócio, continuam a produzir e industrializar os grãos tradicionais, curtos, médios e longos, visando os apreciadores e consumidores mais exigentes, mesmo porque, estes grãos ficaram difíceis de serem encontrados no mercado pelo domínio do arroz agulhinha. O agulhinha é um arroz mais produtivo nas lavouras e vendido por preço mais acessível, no entanto, carece das qualidades culinárias como o aroma, sabor e a aderência dos grãos tradicionais.
Com o objetivo de buscar regiões que possuíam demanda para a comercialização dos grãos tradicionais, a empresa Krolow realizou pesquisas e o Estado de São Paulo foi identificado como o ponto forte. Colocado no mercado, o produto tem boa aceitação, é consumido e aprovado, todavia, a grande procura se dava por consumidores orientais que apreciavam estes tipos de grãos para sua culinária.
Constatado o êxito, surge então um novo nicho de mercado: a comunidade oriental no Brasil. Assim, a marca YANAGI é registrada e, em 1971, a Krolow & Cia. Ltda. torna-se a principal fornecedora da culinária oriental, posição de destaque que mantém até hoje.
A permanência da empresa no mercado por todos esses anos deve-se à dedicação de seus dirigentes, fornecedores e colaboradores aliada à seriedade na condução do negócio e a preocupação constante com a qualidade de seus produtos.